quinta-feira, 1 de outubro de 2009

E Agora, Haddad?







Pois é. E agora, Haddad?


Esse exame era sua prova de fogo no Ministério, não era? Manobra política, insistentemente anunciada já para esse ano. Claro, porque as mudanças deveriam ocorrer antes das próximas eleições. Mas, uma obra dessa magnitude não foi bem estruturada. O Enem esse ano seria revolucionário, um marco na Educação, diriam os envolvidos em sua mudança. Disseram, aliás, que substituir ou influenciar os vestibulares de quase 1.500 universidades do País não seria tarefa fácil e, realmente, não foi.


O Enem está cancelado. O recado do nosso querido Ministro é que simplesmente aproveitemos essas próximas semanas para estudar mais. O problema é que teoricamente, para esse final de semana já estava tudo esquematizado em nossas mentes. Não só nelas, diga-se de passagem.


Imaginem o quanto o Governo não gastará novamente em logística para remarcar esse exame e na impressão das novas provas? Só para ilustrar o fato: Hoje passei em uma livraria para comprar um Guia do Estudante. O caixa, em uma tentativa de puxar assunto, me perguntou se iria fazer o Enem. Repondi a ele que não, já que este foi cancelado. Surpreso, a única coisa que me respondeu foi: "Puts, cancelaram uma prova que eu iria ter na 'facu' porque iam usar o prédio para o Enem, e agora?". O aluguel das instalações para uma nova data também sairá do nosso bolso.


E agora, Haddad? Nossas vidas não giram unicamente em torno do Enem! Muitos de nós irão fazer também outras provas e como serão conciliadas as datas? E outra! O Enem também serviria de bônus para a Fuvest, por exemplo. Como serão atribuídos tais bônus ainda na primeira fase?


Não querendo ser fatalista, mas esse ano foi escolhido como "O Ano" para os vestibulandos pirarem! O antigo Enem deixará saudades. Podia até ser um pouco modesto e ingênuo, mas o bicho-papão que é essa nova prova já está assustando a muitos de nós. Além de abalados psicologicamente, nós estamos agora também em uma corda bamba.


Enquanto isso, no mundo da malacagem, o ser que tentou vender essas provas ao jornal "O Estado de São Paulo", este ser com contagiante inteligência (se fosse para vender, tivesse vendido em uma rede de cursinhos, oras!), conseguiu mudar o final de semana de mais de 4 milhões de brasileiros. Além de bancar o malandro, de quebra deu uma de "Sr. do Destino"


Parabéns cara!



PS: Segundo esse portal de notícias, a prova do Enem que não foi aplicada poderá virar um simulado.

13 comentários:

Anônimo disse...

AIAi...

Eu ri muito quando vi que foi cancelado, mas concordo que minha reação deveria ter sido bem diferente...

Realmente, esse está sendo O ANO
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(n consigo parar, é muita incompetência deles!!) kk

DougFerrante disse...

Olha, tem algo muito estranho por trás disso tudo!
Muito estranho um individuo que possuia a prova entrar em contato com a mídia, assim, dessa maneira. Logicamente ele sabia que em contato com a mídia iria acontecer tudo isso!
Mas olha, ainda bem que descobriram que tinha fraude nessa prova, porque imagina, se alguem como esse cara começa a espalhar pros conhecidos dele a prova, todo mundo gabaritando...

Caio Cezar disse...

Já que essa prova vazou bem que eles poderiam disponibilizar para termos mais familiaridade com o que virá daqui a 45 dias(...)será?

Carol disse...

Eles não seriam bonzinhos a esse ponto Caio. Imaginem: o ministério, em uma tentativa de retratação diante de milhões de estudantes, decide divulgar a prova. O mais certo seria acontecer isso, para minimizar nossos danos psicológicos. UHAUhahUAH Ah, e eu também dei risada quando soube disso. E Doug... ou o cara participou de algum esquema para boicotar o Enem, ou isso foi somente burrice da parte dele. Mas que foi estranho, ah isso foi... Divulgar pra imprensa????

DougFerrante disse...

Eles disponibilizam já! Ví agora há pouco num portal de noticias!

Carol disse...

Bom, então eles estão sendo bonzinhos... Aliás, bonzinhos o cace**. Não fazem mais que a obrigação. Seria um desperdício inutilizar essa prova. Além do que, o Ministério está com um grande saldo devedor perante os vestibulandos. Caio, suas impressões estavam certas! Eu coloquei o link pra notícia no post aqui...

Caio Cezar disse...

Pois é pô, se é pra bater então que seja com luva de pelica! hahahaha

Caio Cezar disse...

Saiu Carol, olha só:
http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/10/01/ult1811u397.jhtm

Caio Cezar disse...

Caramba, o tema da redação é maravilhoso!

Carol disse...

Ai Caio! Que dor no coração! Puxa... que remorço...

Carol disse...

O tema era perfeito... Eu li tanto sobre isso ultimamente que ia ser mole fazer essa redação... ia ser quase estar no céu! Mas... não vamos chorar pelo leite derramado! Fico preocupada apenas com a frieza da Fuvest que alega que não prolongará seus prazos para receber os resultados do ENEM.

jose disse...

A historia é a seguinte crianças:

A tal grafica Plural que "vazou" o Enem é do grupo Folha de São Paulo !!!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/80anos/grupo_folha.shtml
".....O faturamento da gráfica Plural, por sua vez, representa 10% do faturamento total do grupo Folha..."
Vocês sabia disso ???

Pois então, a Folha de São Paulo ganhou dos dois lados:
1- Ao vazar a Prova do Enem para o jornal Estadão, a FSP está cumprindo o seu papel junto ao PIG - Partido da Imprensa Golpista, gerando fatos desfavoráveis, para desgastar a imagem do governo Lula.

2- A gráfica Plural, por contrato terá que re-imprimir as provas e com isso, faturar mais R$ 30 milhoes.

Pensem crianças....

A revista VEJA publicou uma matéria falsa sobre um grampo telefônico que nunca existiu. A PF provou que a matéria era mesmo falsa.

O jornal Folha de São Paulo, publicou na capa do jornal uma falsa ficha criminal da ministra Dilma Rousseff. A PF provou que a ficha era mesmo falsa.

A imprensa quer a todo momento e todo custo, desmerecer e desqualificar o governo do presidente Lula, mesmo que para isso, tenha que prejudicar milhões de pessoas.

A juventude brasileira está sendo usada como massa de manobra política da oposição.

Não é fraude o que ocorreu com o ENEM...é sabotagem política !!!

Durmam com um barulho desses.

Carol disse...

Eu acredito que seja mesmo uma sabotagem, mas não necessariamente da Folha. O fato de que uma das gráficas era do Grupo Folha pode ser um uma forma de desviar a atenção de quem realmente fez isso.

Mas, teorias conspiratórias à parte, nos resta apenas estudar para o próximo...

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br