domingo, 4 de outubro de 2009

As Metamorfoses da Vida


Você também sente como se sua vida estivesse parada, à espera do fim dessa fase? Sentiu como se toda a sua vida dependesse disso, daqui para o futuro? Sentiu também que uma escolha sua agora pode mudar sua vida?

Antes: você no colégio, sua vida seguindo tranquilamente com conflitos existenciais da adolescência, vivendo paixões arrebatadoras, saindo com amigos, tendo vida com a família, colando nas provas...

Hoje: você enfiado em uma sala, tentando absorver o máximo e o impossível do conteúdo, estudando como um condenado (ou pelo menos fingindo que está), tirando dúvidas de matérias que você abomina, mas que sabe que sem elas você não passará. Ah, e claro, sem vida social.

E dá para fugir dessa fase? Sim, sempre há uma saída. Você pode largar os livros, virar hippie, montar uma barraquinha de artesanato em uma feirinha e sobreviver disso. Mas, se você não leva jeito para os negócios e muito menos para essa vida alternativa, sinto lhe informar: Não há saída.

Às vezes a única vontade que tenho é abandonar tudo isso e dormir o dia inteiro, esperando que meus pais me aceitem dessa maneira e não impliquem com o fato de eles me sustentarem o resto da vida. Dormir, dormir, dormir! Provavelmente eles me aceitariam, mas minha vida seria repleta de restrições. Viveria como uma adolescente aos 45 anos, precisando da grana dos meus pais e tudo o mais. "Isso até que não seria tão ruim", pensou o meu cérebro cansado às 5:00 da manhã de uma segunda-feira qualquer.

Óbvio que o meu juízo às cinco horas da manhã, ao acordar para ir ao cursinho, não é dos melhores. Hoje eu já me conformo com a ideia de que essa fase é passageira e que em breve esses delírios insanos de uma vestibulanda neurótica serão deixados para trás, virando apenas doces lembranças.

Sei que estamos hibernando nesse momento... São momentos de inverno, mas o verão logo virá.


3 comentários:

DougFerrante disse...

Adorei Carol... é... estamos no mesmo barco.

Hoje nem estudei. Esses dias tenho me encontrando muito pensativo sabe? Depois do colegial o tempo voou, muito, muito rápido... um estalar de dedos e -clackt-, daqui 9 semanas já farei 21.
Sabe, os meus tempos de 17-18-19 anos, foram os mais intensos e ao mesmo tempo insanos da minha vida. Intensos, porque foi a época que mais saí com meus amigos, que mais namorei, que conheci o mundo das raves, que mais viví a vida, que mais fui feliz... mas também foi insano, porque logo depois de tudo isso, minha vida teve uma reviravolta tremenda...

depois que caiu a ficha que o tempo passa rápido demais e que não há tempo para gastar a toa,comecei a levar meu futuro muito a serio.

prometí para mim mesmo que só pensaria em namorar, em sair de novo com os amigos, em voltar a viver intensamente, depois que tivesse empossado no meu sonhado cargo público... mas, ainda mal comecei a escalar a montanha, ainda estou nos primeiros passos, e antes de tudo ainda quero passar na Sanfran.. só q esses dias me dei conta que as vezes precisamos um pouco deixar a neurose de lado e algumas vezes espairecer... sair.. mas nao deixar de perder o foco.

eu ainda não sei quantas semanas, quantos meses, quantos anos vou demorar parar conseguir passar na usp... mas uma coisa eu sei, entrei nessa para ganhar, vou indo no meu ritmo, as vezes pode parecer devagarzinho, ou pode parecer que é muita matéria para uma cabecinha só, mas tenho certeza que de passo em passo, de graozinho em graozinho, nossa bagagem cada dia vai aumentando, e nossa vaguinha vai ficando cada vez mais próxima.. uma hora depois de tanto tentar sei que estaremos la na frente e olharemos pra tras, sabendo que tudo valeu a pena!

.

Caio Cezar disse...

Adorei a cor do blog Carol.
Bom, quanto ao post tem uma coisa que eu sempre digo: Nós estamos no limbo, ou seja, não somos estudantes do ensino médio tampouco do ensino superior.

Anônimo disse...

I really like reading through an article that can make men
and women think. Also, many thanks for allowing me to comment!


Check out my web-site - Zahngold Verkaufen

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br