sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Especial 2ª Guerra Mundial - Filmes

Esse ano completa 70 do início da 2ªGM. Vejam as dicas para conhecer mais sobre o assunto!


Filmes:

Alguns são clássicos e provavelmente vocês já ouviram falar ou até já viram. Um deles é "Arquitetura da Destruição", do diretor Peter Cohen, de 1992. É um documentário que destrincha o nazismo e a conduta de Hitler, desde o começo. No Youtube tem ele completo, mas acho que está sem legenda. Quem manja inglês, é uma boa pedida. Mas, nada melhor que uma boa legenda.

Clique na imagem para fazer o download.


Puxa, que engraçado! Sem 'querer querendo' eu encontrei um Blog só com filmes sobre a 2ª Guerra Mundial. É quase um crime nós não termos tanto tempo livre para desfrutar de todos esses materiais. Descubra mais: Filmes sobre a Segunda Guerra Mundial para Download


Voltando para as dicas... O próximo filme é "Concorrência Desleal", do diretor Ettore Scola, de 2001. Esse filme é para relaxar, nada de muita teoria. A história se baseia na concorrência entre dois comerciantes na Itália de Mussolini. A rivalidade entre os dois é o tempero para o filme, que apresenta também o contexto da visita de Hitler a Mussolini, em 1938, quando é assinado entre eles um pacto contra os judeus. Um dos comerciantes é um judeu italiano... Bem, vejam o filme. Ele é contado a partir do foco de uma criança, filha de um dos comerciantes e que dá ao longa sensibilidade para narrar o assunto.

Clique na imagem para fazer o download.


O último que eu indico (paro por aqui apesar de existirem dezenas de outros filmes que valem a pena) é uma sátira, não exatamente da 2ª GM, mas do pós-guerra, mais especificadamente sobre a Guerra Fria. Não sei se dará tempo de fazer um post só sobre ele, então já aproveito o momento. O filme é "Dr. Fantástico", do diretor Stanley Kubrick, de 1964. A história é marcada, claro, pela oposição EUA x URSS, só que dessa vez o destino da humanidade está nas mãos de um militar americano pirado, que inventa um suposto ataque nuclear soviético. Vale a pena!


Clique na imagem para fazer o download.


5 comentários:

Turibiana L. disse...

Olá Carol,
Já assisti Arquitetura da Destruição! É muito bom mesmo, conheci um lado do Hitler que eu não conhecia.
Espero que você esteja bem, querida!
Um beijão Turi

Carol disse...

Oi Turi! Sempre presente! Estou bem sim! Que bom que você também gostou do filme! Espero que mais pessoas vejam e digam o mesmo!

Beijos!

Anônimo disse...

^^
Então, outra dica de filme é o "A Queda" e "O menino do pijama listrado". Aquele também mostra outro lado de Hitler, contado pela secretária do mesmo. Já "O menino do pijama listrado" fala mais do nazismo na visão infanto juvenil. Ambos legais ao meu ponto de vista.

Beijo pessoal, especialmente pra Carol. =D

Anônimo disse...

Obs.: Sou eu, a Fer Carli, no comentário anterior.

Carol disse...

Oi Fernanda! Te add no msn! Do filme "A Queda" eu só vi as inumeras montagens que existem no Youtube usando as cenas dele. HAHA 2ª GM é um assunto que não tem fim para filmes... Sempre surgirão mais e mais! Pena é o tempo que nós não temos para ver todos... Vlw pelas dicas!

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br