Clique na imagem para ampliar o cartaz.
Hoje no cursinho, em todas as portas (na parte interna) do banheiro das meninas estava essa folha com dados sobre o manifesto pacífico que terá no dia 16 de outubro, essa sexta-feira, às 14h em frente ao MASP. Fiz questão de arrancar uma e postar aqui no blog para divulgar o evento.
O protesto será sobre a vergonha do vExame Nacional do Ensino Médio. Isso, VEXAME.
Nós, estudantes que servimos de marionetes nesse espetáculo que são as mudanças nos vestibulares, precisamos reclamar sobre a falta de respeito e organização dos orgãos de Educação.
Tudo isso acontecendo e os estudantes acompanham a tudo apáticos e pasmados. O problema é que essa atitude passiva fará com que o ciclo vicioso dos abusos continue. É claro que o ensino no país precisa e deve melhorar e que mudanças devem ser feitas. Mas que sejam então mudanças efetivas e que alterem a base da educação, desde o ensino infantil, que é negligenciado atualmente pelas autoridades.
Sua presença é muito importante. Você que é de São Paulo, não deixe de comparecer.
sábado, 10 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Putz, eu até tenho vontade de ir, mas as vezes me pergunto: Será que adianta alguma coisa fazer essas manifestações? Com as manifestações chama-se um pouco a atenção da imprensa, mas, infelizmente, depois de alguns dias tudo é esquecido... e pouco as coisas mudam. Bom, pelo menos é muito melhor do que ficar parado, em estado de inércia, deixando o governo pintar e bordar sem nenhum pudor.
Eu tenho esperanças, mesmo que as vezes írritas, de que um dia tenhamos um sistema de educação mais meritocrático, organizado, evoluído e seguro. Até tento imaginar se existe uma maneira de aplicar os exames para que não ocorra fraudes no vestibular, mas sabendo que é inerente ao ser humano sempre querer tirar vantagem de tudo e de todos, as vezes fico imaginando se é possível realmente existir alguma prova que tenha 100% de sigilo.
.
Particularmente acho que não resultará em nada, apenas perda de tempo. Como o colega afirmou, será momentâneo. Melhor estudar, manter o ritmo...
Enquanto você protesta e brisa, o japonês estuda.
"quem roubou nossa coragem" "podemos sem armas revoltar-nos", nossa. pff corram do armageddon mano.
"podemos sem armas revoltar-nos"
...
Tem certeza que não foi você que escreveu isso?
Pô galera... Eu só estou divulgando, quem achar interessante, vá. Não, não fui eu quem escreveu.
O blog é um espaço para falar de vestibular. A propaganda deveria ser feita aqui também.
Não dará em nada porque ninguém acredita que vai dar. Esse é o problema! Eu acho que nunca mais haverá protestos estudantis que mudem alguma coisa na vida do Brasil. Ninguém mais está a fim de lutar por nada, só pelo seu próprio umbigo.
É Carol, concordo com você.
Infelizmente hoje as pessoas estão muito acomodadas.
Triste ver esses comentarios e lembrar dos caras pintadas na epoca do impeachment do collor...
Esse povo só sabe reclamar, e quando chega a hora de fazer alguma coisa, inventa desculpa.
Se todos que reclamaram da fraude do Enem estivessem dispostos a prostestar, teríamos mais de 4 milhões de pessoas nas ruas.
Vocês acham isso pouco?
Pena que a maioria prefere o silêncio. [...]
Postar um comentário