segunda-feira, 8 de março de 2010

Fichas de resumo para você!


Você adora montar fichas de todas as matérias para organizar seus estudos? Ou você é daqueles que não têm organização e nunca conseguiu fazer uma ficha decente? HAHA Eu era uma das que não conseguia fazer fichas... Com isso, a curiosidade para encontrar alguma coisa na internet que as substituísse foi crescendo cada vez mais!

Um dia, em um de meus passeios pela web, achei um cursinho do Sul que disponibilizava tabelas, fichas e resumos visando a organização do raciocínio do estudante de maneira fácil e colorida. As tabelas são ilustradas, bem bonitas. HAHA

Se estiver afim, imprima e cole na parede. Se não estiver afim, consulte pelo pc mesmo, não tem problema!

São fichas de todas as matérias (exatas, bio, humanas). Ou seja, sem preconceitos! :D

Só que são muitas... Isso, muitas mesmo. São aproximadamente 125 fichas. Um prato cheio!!! Eu tive paciência para baixar todas. Até faria um pack com elas, mas não sei se estaria infringindo algum direito autoral.

Download das fichas de 2008
Download das fichas de 2005, 2006 e 2007

Estão em formato pdf. Se você clicar na imagem acima pode ter uma ideia de como são as fichas. É um material MUITO BACANA, para você organizar seus estudos. APROVEITE!

11 comentários:

Lucas G Barros disse...

Muuuito legal esse site. Já baixei alguns, é ideal para aqueles dias/horas que antecedem o vestibular, HAHAHA
Valeu Carol.
Beijos

Thayse Coan disse...

Esse cursinho aqui em SC é bem popular. Todo mundo faz lá. E tem um material bom até. Não sabia que tinha ficha-resumo. Obrigada Carol

Beijinhos

Antonio disse...

Carol! Agora que você passou, por que não fala um pouco da vida de universitária, só pra gente ficar com mais vontade? Haha..
Esse ano vou prestar JorNot na USP. Só de imaginar a vida de calouro por lá... :)

Anônimo disse...

Interessante este blog, moçoila. Parabéns! Taí alguém que tem talento. Eu tenho 29 anos e voltei à fase do vestibular: várias horas de estudos, e do café, e dos fichamentos... Terminei a faculdade há anos. Agora eu sou concurseira. Depois de anos fora da escola, quem diria, hein?! Mas seu site me ajudou a rever coisas das quais eu nem me lembrava. Portanto, obrigada! Boa sorte na carreira!

Carol disse...

Obrigada a todos que comentaram! Pois é, percebi que era famoso aí em SC porque passeei pelo site e vi até os comerciais de tv que eles transmitem por aí... Mas as fichas são demais! xD

Antonio, vou adorar ser sua veterana ano que vem ;D. Estou te esperando! Quanto à vida de universitária, tem um marcador aqui do blog com essa tag: Vida de Bixo. Vou postando aos poucos sobre isso... ok?

E Boa sorte a todos, vestibulandos e concurseiros. Venham sempre para o NEUROSE. Não sei se vou conseguir atualizar sempre, porque agora está bem corrido para mim, mas fico feliz de ver que ainda visitam o blog. :D

Anônimo disse...

Oi, Carol! Parabéns aí pelas suas realizações!
Você poderia disponibilizar um pack com as fichas que vc já baixou? ou mandar por e-mail?

obrigado
(pifler(arroba)live(ponto)com

Scott disse...

Parabéns pelo blog Carol!
Tbm tenho um blog, beoky.blogspot.com, visitem lá!

Anônimo disse...

Boa noite
gostaria de saber se alguém conseguiu baixar as fichas de rsumo.Eu nao cnseguir.Me ajudem por favor.Preciso me organizar.
marcelo

David D. disse...

Garota, já disseram que você é demais? Se não, parabéns! Você é demais!
Muito obrigado!

Anônimo disse...

Linda, eu também adoro estudar por estas fichas. Consigo memorizar muita coisa na hora das provas. Vou ver se consigo e imprimi-las. Muito obrigado e um beijo pra você!

Anônimo disse...

Sempre usei o sistema de montar fichas-resumo para estudar, mas sempre me preocupava se estava faltando alguma coisa... Muito obrigada, me salvou!

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br