sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Como organizar seus estudos?


A melhor maneira de fazer isso é através de tabelas. E eu digo uma coisa, por experiência própria. Se você não é uma pessoa organizada por natureza, a empolgação pelo uso das tabelas termina em menos de 1 mês. Mas quem é disciplinado consegue utilizá-las sem problemas.

As tabelas que estou colocando aqui são apenas exemplos. Você pode montar a sua da maneira que for melhor, segundo os seus horários. A dica é o uso de tabelas, só isso. Na internet eu achei alguns modelos. O mais interessante é esse aqui.

Minhas tabelas (clique nos links para baixá-las - LINK ATUALIZADO 27/01/2012):

Cronograma de Atividades Semanal: Bem básica, para organizar os exercícios que você deve estudar a cada dia e para fazer observações. Imprima uma por semana e cole na parede ou a tenha na sua Área de Trabalho (Desktop).

Horário de Estudos com Instruções importantíssimas: As instruções são importantes mesmo. São dicas que eu dou e que me ajudaram a passar. Não seguia todas sempre, mas as tinha como base. Use para organizar seu horário de estudos, por matérias.

Bem, por enquanto é só. Boa sorte com os estudos. Qualquer dúvida é só postar um comentário ou gritar na caixa ao lado!

20 comentários:

helen disse...

Nossa, adorei seu blog. Já dicionei nos meu favoritos. Vou prestar ECA também esse ano, jornalismo também, espero ser sua bixete. Parabéns pela ECA *-* e pelo blog.

Carol disse...

Obrigada Helen! Pode deixar que eu serei uma veterana bem bacana com vc, futura bixete! Boa sorte nos estudos!

Unknown disse...

Nossa! Devo dizer que acompanho o seu blog desde o começo (vi sua propaganda na comunidade da Fuvest) e parabéns por todas as informações que você foi capaz de reunir aqui e parabéns em dobro pelo seu resultado no vestibular! ;D

Esse seu post foi de longe um dos mais úteis pra mim. Vou fazer cursinho pela primeira vez esse ano com objetivo de passar na São Francisco e minha grande dúvida é como devo estudar fora dele, e acho que vou seguir esse modelo de tabelas sim, preciso desses roteiros no papel se não me perco fácil haha

Valeu mesmo!

Caio Cezar disse...

Carol, olha eu aqui! Bom, deixa eu te atualizar: Meu pai não deixou eu ir pro sul me inscrever na universidade de pelotas e agora, mais uma vez, estou no cursinho. É, Infelizmente.
Agora preciso de ajuda! Eu, como o Carlos aí de cima, quero prestar na São Francisco no final do ano - sim, decidi que não quero mais medicina...antes tarde do que nunca, não? - e então queria que você me dissesse como estudou pra história e geografia. Quanto tempo do seu dia vc reservava pra suas específicas? Estudava por livros ou apostilas? Por enquato é isso! :D
Bjo,

Caio

Caio Cezar disse...

Ah, valeu pelos cronogramas! :D

Fernanda Carli disse...

\o/
É Mara o Blog!
Também vi a propaganda na comunidade do orkut!
Beijão Carol. Já peguei todas as tabelas, só falta vc responder meu email ;)

Jaque disse...

Eu vou baixar as tabelas, mesmo já estando na faculdade... ahueuhauhea
é um hábito mto bom que não deve ser deixado nunca

Carol disse...

Oi gente! Obrigada por todos os comentários! Fe: faz tempo que não olho minha caixa, vou lá ver meus e-mails haha; Jaque: espero que as tabelas sejam uteis, mesmo na facu! :D; Caio: decidiu vir para o lado humanas da força? aee, pode deixar que darei todas as dicas! haha; Carlos: que bom que o post foi útil, daqui pra frente, muitos outros também serão (assim espero!).

Beijos para todos! (mesmo aqueles que só espiaram e não comentaram ;D)

Anônimo disse...

Meu nome é Gabi!
Carol, tentei baixar suas tabelas e não consegui, pois deu "link vazio" do 4shared. teria como reenviar os links por comentário? beijos e parabensss

Anônimo disse...

ola carol aki é o Rodrigo!

muito obrigado por passar o link para baixar suas tabelas, pois eu venho tentando baixar esses dias atras e não consegui, agora deu certo, muito obrigado!

Anônimo disse...

Olá Carol,aqui é a Kelly,pra falar a verdade tem dois anos que tento entrar pra faculdade e nunca dá certo,percebi que me perco muito fácil com a organização dos estudos,mas confesso que dando uma olhadinha de bobeira aqui no blog eu fiquei super animada,e vou levar isso adiante.
Já virei fã,sua linda!:D

Raquel disse...

Oi,carol! É a primeira vez que visito seu blog,bom na realidade busco sempre que posso aqui no meu trabalho sites que me ajudem a organizar meu estudos,começei o cursinho a 2 semanas e trabalho de durante todo o dia.Chego super cansada em casa só quero minha cama!! Gostaria de uma opinião sua de como me organizar principalmente nos fins de semana meus estudos,não quero deixar matéria acumular...Help me,Please!

Abraços...

Raquel

Anônimo disse...

Carol, muitissimo obrigada! Você realmente é muito importante para nós vestibulandos. Muitooooooooooo obrigaddaaaaaaaaa! Fico eternamente grata.

Uma excelentíssima noite! Durma super bem!

Felipe Melo disse...

Na boa, nao há coisa mais dificil do que ano de vestibular, é um CAOS e sem organização, é pior ainda!!

Anônimo disse...

Que legal tudo isso,me ajudou bastante!

http://guiaprouni.blogspot.com.br/ disse...

ótimas dicas!!

Matheus disse...

Obrigado e parabéns pelo espaço!

Maggiesinha disse...

Olá! É assim, algumas destas tabelas eu só consegui ver depois de fazer download/baixar. Mas assim tive de baixar algo que não sabia se era bom. Há maneira de ver essas tabelas sem baixar? Era ótimo! Se não há, é melhor postarem algumas que dêem para ver sem baixar. Espero ajudar!

Unknown disse...

excelente post. posso divulgar essas tabelas no meu blog? eu do os creditos.

seguindo. segue ?

www.estudajovem.blogspot.com

Unknown disse...

Resumos simples e eficientes para vestibular. =]
http://projeto3.com/

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br