sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A Novela do Enem... SISU fora do ar.

Agora são 18:25 e o SISU (Sistema de Seleção Unificado) está fora do ar. "HTTP 404 - não encontrado", é a mensagem de erro que é dada. O site do Terra recebeu reclamações de usuários. Leia aqui a matéria completa. Houve quem tentasse usar o site durante horas, sem sucesso.

O problema é: Você se candidata para a vaga. Deve aguardar um dia para o sistema gerar a nota de corte e verificar se você passou. Se não, você tem até o dia 3 para escolher outra vaga. O sitema gera as notas de corte diariamente e o resultado definitivo só sairá no fim do período de inscrições. PORÉM, a ordem de inscrição é muito importante, porque em caso de empate, o candidato que se inscreveu antes leva a vaga.

No blog PontoEdu, do Estadão, também foi relatado problemas para a inscrição. A matéria diz que o número de acessos que o site permite, simultâneamente, é de 200 mil pessoas. Mas, são 2, 5 milhões de pessoas tentando. Isso porque, inicialmente, deveriam ser 4, 5 milhões, porém, com toda a confusão de vazamento de provas, muitas pessoas desistiram do exame.

E nem adianta ficar acordado até a madrugada para tentar usar. O sistema não funciona nesse horário, só a partir das 5h45min.

Que vergonha, hein Ministro? Ministro ou ex-Ministro? É tanta incompetência que talvez seu emprego não esteja tão garantido assim...

Bem que eu previ isso...

0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br