No meu caso, sábado ir a aula do cursinho e, excepcionalmente, nesse final de semana, fazer simulado. Na verdade não é raro eu fazer isso nos fins de semana, mas é que já estou saturada de simulados com o novo modelo do Enem. Tudo bem que nunca é demais... Mas já estou sentindo falta dos simulados modelo Fuvest.
Final de semana, teoricamente, é o presente semanal do vestibulando. Podemos dizer que é um oásis, depois de cinco dias de sofrimento no deserto dos livros, apostilas, cadernos... Infelizmente, assim como muitos oásis, estes não passam de delírios de nossa mente insana. O que deveria ser descanso, torna-se mais e mais estudo.
Para muitos, principalmente aqueles que também trabalham, é o único tempo livre para se dedicar. E para esses, muitas vezes além do cansaço, há a sensação de que nem sempre o tempo empenhado foi o suficiente. Por isso, é hora de parar e reparar em um detalhe: Você não é uma máquina.
Se você fosse uma máquina, você não precisaria passar em uma faculdade. Logo, sua condição humana requer cuidados. Principalmente com a sua mente. O desgaste te prejudicará no futuro e o que menos queremos é que esse futuro seja justamente o dia em que você estará sentado na cadeira com a prova do vestibular na sua frente.
Alimente sua mente com variedades. Saia com os amigos, vá ao cinema. Se não curte agitos, fique em casa e coloque em dia os livros da sua lista (aproveitando:
resumo e análise do livro 'O Cortiço'), leia o jornal de domingo, veja documentários (ótimo blog para documentários:
Best Docs). Fica aí minha dica. Esse final de semana, além dos simulados, vou aproveitar para ver uns filmes que baixei aqui há semanas e que ainda não vi. Se for bom dou um toque a vocês.

Relaxem! Bom pseudo-descanso para vocês!