sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

RT: Não Passei no Vestibular, e Agora?


Eu estava começando a escrever um texto sobre esse assunto, porque a época em que estamos vivendo, esse começo de ano, é repleto de alegrias e decepções. Alegrias para os que passaram naquela faculdade que desejavam; decepção para aqueles que passaram, mas não na que desejavam; ou na maioria dos casos, decepção por não ter passado em nenhum curso. Mas, eis que me deparo com um tópico no orkut com o seguinte título solene: "Aos que não passaram".

Comecei a ler o conteúdo do tópico e nele havia um link para um texto escrito especialmente para a ocasião. A autora do texto, Jaque, que hoje cursa Arquitetura e Urbanismo na USP, o escreveu com o objetivo de levantar a moral de quem não passou. Ela mostra em seu texto, que com muita determinação e esforço, é possível superar tudo isso. O texto é a prova de quem já sofreu na pele tudo isso que você está passando.

Leia e pense no assunto com a esperança de que seja você no futuro a mostrar sua história de superação e sucesso!

Link para o texto da Jaque

3 comentários:

Caio Cezar disse...

Adorei o texto, Carol, principalmente pq eu me incluo naquele intem: So passei na faculdade que nao quero ir, ou melhor, nao pretendia ir. Bom, passei pra direito da UFPel - RS e, como eu já repeti, não é um tiro no escuro, porque eu sempre gostei da área de humanas e no meu 2 ano eu realmente queria direito e além disso dá pra ser feliz, ou pelo menos aprender alguma coisa, como disse a Jaque, fazendo algo que não estava no seus planos. É isso, agora sou um BIXO de direito! hahahaha. E que venha esse ano completamente novo pra gente.

Carol disse...

Ae Caio! Seja bem vindo à área de humanas! Você deve ser mais daqueles caras multi-uso né? Ia se dar bem em biológicas ou em humanas. Eu sempre te imaginei médico, mas direito também é bacana. E outra, se você não gostar do curso, quem liga? Sai dele e tenta medicina de novo!

O bom dessa experiência é que você vai conhecer pessoas novas, vai ter uma vida nova e pode realmente descobrir que essa é a carreira que te fará feliz.

:D

Jaque disse...

Que introdução linda, me sinto lisonjeada... eu queria ajudar mas não sabia que ia ser tão profundo assim

mto obrigada pelo RT ^_^

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br