sábado, 20 de fevereiro de 2010

Especial: Não sei qual carreira seguir! E agora?


Estamos em fevereiro. Claro, existem os vestibulares de inverno, aqueles que ocorrem no meio do ano, mas pensando em uma situação ideal, digamos que você vá prestar o vestibular apenas no fim do ano. Isso nos dá mais tempo para pensar. A maioria das inscrições começam em setembro. Bem, temos por volta de 7 meses para responder à essa pergunta. Mas olha, vou ser sincera. Se agora você ainda não sabe, não vai ser na véspera da inscrição que você vai se decidir. Por isso, vamos eliminar, pelo menos, aquilo que você não irá prestar de jeito nenhum! Isso já é um começo.

Tente pensar dessa maneira: "O que eu não gostaria de fazer?". Coloque na mesa: "Não gosto de lidar com pessoas"; "odeio matemática"; "não consigo ver sangue" e por aí vai... No final você verá que terá reduzido a quantidade de opções de carreira. Mas, se você está um pouquinho mais avançado na decisão e está em dúvida entre 2 ou 3 carreiras, comece a explorá-las. Aproveite para conhecê-las melhor.

Conheça melhor a carreira pretendida! Links para se divertir:

Guia de Profissões: Nessa página você tem acesso a mais de 200 profissões, explicadas detalhadamente. Apresenta link com vídeos e tudo o mais. Vá se acostumando a acessar o site do Guia do Estudante. Ele é repleto de coisas bacanas para você!

Guia VEJA de Profissões: Sem dúvida, um link essencial! A VEJA entrevistou profissionais de diversas carreiras, para o vestibulando saber mais sobre o dia a dia de trabalho de cada um deles. Leia e descubra como poderá ser a sua vida depois de formado!

Guia de Carreiras: Quer ser engenheiro, mas não sabe de que área? Você sabe que quer Medicina, mas gostaria de conhecer a especialidade que é a sua cara? Visite esse site. Muito interessante, separado em Exatas, Biológicas, Engenharias e Humanas.

Em breve mais posts sobre "Ajuda Vocacional" aqui no NEUROSE. Acompanhe!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom.
Obrigada! =)

Anônimo disse...

Bacana!!! Valeu!!

Anônimo disse...

parece ser legal, eu to com muuuuita duvida, me ajudemm.

Karolayne disse...

Gostei muito dessas dicas.
Elas me ajudaram bastante!
Obrigado, a quem postou .

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br