sábado, 20 de fevereiro de 2010

Especial: Faça Testes Vocacionais Online!


Só o último post não ajudou você? Está atrás daqueles testes vocacionais que têm pela internet? Olha, eles são muito chatos... Mas ajudam. Não te falarão qual a carreira exata, mas dirão que você pode ser ou bailarina ou astronauta. É sempre assim. Você termina o teste e tem 30 carreiras que tem a sua cara! HAHA Por isso, não se decepcione! Eles não farão nenhum milagre, pois é você quem deve escolher a própria carreira.

Como eu sei que você é um vestibulando super curioso e adora fuçar por aí, apresento a vocês as 7 maravilhas dos testes vocacionais. Se quiser, faça todos e depois compare os resultados ou faça apenas para dar risada e descontrair!

1) Teste Vocacional do Sou Vestibulando: São 28 perguntas, mas é muito rápido de responder. Só dura 2 minutos. Você deve escolher entre duas frases aquela que mais se identifica. É bem intuitivo!

1) Teste Vocacional do Guia da Carreira: Simples e rápido. Com 19 questões que vão desde o básico "Meu sonho é", até a original "Eu vejo o paraíso como um lugar...". Super interessante!

2) Teste Vocacional do Portal dos Estudantes: Um dos mais tradicionais testes empregados. Tem várias colunas, com A e B e é bem maluco. No fim dá certo, pode acreditar, vocês entenderão como o teste funciona! haha

3) Teste Vocacional do consultor Carlos Martins: Segundo o site, "Este é o teste vocacional mais utilizado hoje no mundo inteiro!". :O Ok. Eu também não acredito que seja, mas vamos ao que interessa. Coloque de 0 a 10 em várias frases sobre o que você gosta de fazer. É importante responder a todas as perguntas.

4) Descubra seus interesses (Guia do Estudante): Teste basicão, bem legal, pois é diferente dos demais. São 25 frases que deverão ser assinaladas de acordo com o seu interesse!

5) Teste Vocacional do Globo Online: São 3 blocos de afirmações, as quais voce assinala de acordo com a sua afinidade. Depois o site gera um relatório apresentando a sua possível área de atuação.

6) Teste "O que vou ser quando crescer?": Devem ser assinalados de 15 a 20 itens em uma lista de dezenas de opções, de acordo com o que você gosta de fazer. Interessante.

7) Teste "Conheça o seu potencial" (Guia do Estudante): Não é por nada não, mais a lista de testes do Guia do Estudante é enorme. Clique aqui para ver todos. Esse teste, em especial, é legal para você testar suas potencialidades.

9 comentários:

Anônimo disse...

legal

Anônimo disse...

INTERESSANTE

Anônimo disse...

que merda nao achei nenhum legal

Mayara M. disse...

O teste 6 pra mim deu certo! Muito bom :)

Anônimo disse...

legal

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE A-M-E-I!
Me ajudou muito! :D

Parabéns pelo site!

Anônimo disse...

Estou em divida entre duas áreas ainda não conseguir me decidir

Anônimo disse...

Estou em dúvida entre duas áreas ainda não conseguir me decidir

Mas gostei do site.

Anônimo disse...

haha, que podre não saber no que quero trabalhar!

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br