segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Aulas Online para Vestibular!

Anteriormente, nesse mesmo blog, eu já indiquei diversos sites com Aulas Online. É só digitar na busca do NEUROSE (aí em cima) "Aulas Online". Todos os posts relacionados a isso aparecerão. Mas, como sou muito gentil e adoro facilitar a vida de vocês (HAHA), vou listar aqui um material bem bacana que, para quem tem paciência de clicar e localizar o conteúdo desejado, será sem dúvida, um prato cheio!

Para começar, vamos ao trivial. Quem não conhece, precisa conhecer:

O site do Anglo e do Objetivo apresentam diversas aulas online. O site do Anglo é o mais completo e organizado. É divido por matérias e tem uma lista de programas anteriores e os que ainda serão apresentados, ou seja, dá para você se programar e assistir à aula ao vivo, e ainda por cima enviar suas dúvidas para que elas sejam respondidas no próprio programa! Não precisa ser aluno do cursinho para assistir. Elas são abertas e gratuitas. Olha, sou a prova viva que, se a pergunta for pertinente, eles respondem. Já responderam a várias perguntas que eu enviei.

Clique na TV WEB, na home do site do Anglo, para assitir às aulas.

Os programas do Objetivo são muito legais porque tem todas as obras da FUVEST/UNICAMP e mais outras que são importantes para a Literatura. Além disso tem diversos programas de História/Geografia bacanas, com temas atuais e tradicionais. Para os interessados em Exatas, há diversos programas que abordam esses assuntos. Os programas não são organizados por matéria, por isso requer um pouco de paciência para procurar o que te interessa. Nada que um bom "Ctrl+F" para localizar não resolva. Os programas acontecem todas as quartas-feiras, depois das 16h. Também é possível tirar dúvidas ao vivo. Não é necessário ser aluno do cursinho para participar.

Clique aqui para assistir às aulas do Objetivo. Não se esqueça de clicar em "Ver anteriores" na parte inferior do site para ver as outras páginas com aulas.

Tabela Especial Humanas: Para quem é da área ou precisa de um reforço em Humanas, eu fiz uma tabela com o nome de todos os programas de Humanas do site do Objetivo e Anglo, para facilitar e organizar os meus estudos. Quem estiver interessado, clique aqui e faça o download da tabela. Há 2 planilhas: uma de História e outra de Geografia. Para localizar o programa, basta copiar o nome dele e ir até o site, digitar "Ctrl+F" e colar o nome para realizar a busca.

No site da Globo, na seção de vestibular, também é possível ficar por dentro das notícias e ainda por cima ver dicas de professores sobre conteúdos. São aulas bem curtinhas, de uns 5 minutos mais ou menos, que ajudam a revisar o conteúdo. Todo dia tem uma aula diferente. Nesse link aqui, você pode rever as aulas de todas as semanas.


Para quem estuda sozinho e quer ter um amplo conhecimento através de vídeos abrangentes, sobre todas as matérias, para o vestibular, eu indico esse site de vídeos/documentários educativos gratuitos. É um site bem completo, mas muito mal organizado. Não tem seções, ou seja, você precisa se localizar através do menu a esquerda, que tem link direto para todos os vídeos que tem no site. Vale mais uma vez aquele atalho "Ctrl+F". Digite o que você precisa. Se não encontrar, tenha paciência então e olhe um por um, porque tem muito material interessante.


Bem, por hoje é só. Quem tiver mais algum site interessante com vídeos para o vestibular, comenta aqui! Qualquer dúvida/sugestão, também pode ficar à vontade para comentar.

2 comentários:

Gabriel disse...

Muito bom post! Nem imaginava q mesmo ñ sendo aluno poderia assistir as aulas online do anglo e objetivo! Uma dica pra quem entende de inglês é o Itunes U, milhares palestras em video e audio de faculdades como MIT, UC Barkeley...muito material. Só baixar o itunes e acessar atráves da Itunes Store.

Caio Cezar disse...

Carol, valeu!! Já assisti a duas aulas de geografia! ;)

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br