quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Não sei qual carreira prestar! E agora? [Entrevistas Sugeridas]


Há motivo para pânico? Não. Eu pensava também ter decidido que faria jornalismo e ponto. Mas hoje, com as transformações do mercado, jornalismo virará apenas um curso de pós-graduação. É certo que eu farei o curso, porque preciso realizar esse sonho. Mas já penso também em uma 2ª graduação, em uma área como Economia, Educação, Saúde.

Eu também não sei ainda qual. Mas isso é normal. Por isso, não pense que você é doente, só porque todos os seus amigos já sabem desde o jardim de infância o que querem fazer e você, depois de 17, 18 (ou mais) anos de vida, ainda não.

Hoje em dia o mercado não está mais restrito como antigamente. O quesito "idade" já não tem tanto peso se você é um profissional qualificado e preparado para a função. A longevidade é vista, hoje, como a possibilidade de se ter um profissional mais responsável, experiênte e dedicado ao trabalho.

Ou seja, o que nos sobra é tempo para escolher o que queremos. E se não der certo? Sempre há outras possibilidades. Não entre em pânico pensando de forma negativa. Encare tudo como um desafio novo.

O NEUROSE, através das entrevistas sugeridas por vocês, irá apresentar diversos profissionais falando sobre sua carreira. Eu consegui um material muito bom (pois é gente... vida de vestibulando é um pouco restrita, não conseguiria fazer as entrevistas sozinha! haha) e vou postando regularmente. Acompanhem no marcador "ajuda vocacional" todos os posts sobre isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

não ajudo hein nada

Anônimo disse...

seja mais especifica.
preciso muito de ajuda

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br