quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

De volta à atividade!


E eis que a maratona acaba.


Pelos menos para mim. Sei que semana que vem ainda tem Unicamp, então desejo boa sorte, além de muito fôlego para os 4 dias de prova!


Talvez, se estivesse escrevendo este post no último dia da Fuvest, ele sairia diferente. Aposto como seria mais rígido, tenso e também dolorido. Dolorido porque cheguei em casa com a mão doendo, de tanto escrever naquela bendita prova de humanas.


Se eu vou comentar a prova aqui? Bom, posso tentar fazer um panorama do que eu percebi durante esse 3 dias. Nós, as cobaias, ainda estamos passando pelo teste de fogo dos organizadores do novo modelo. A maior surpresa será a da prova do 2° dia. Eu não posso avaliar se fui bem ou não com base em apenas alguns comentários feitos a respeito do nível de dificuldade da prova ou do que meus amigos falaram a respeito. O 2° dia é a maior incógnita do exame, sem dúvida. Foi uma prova extensa, chata, com alguns enunciados "enigma" (aqueles do tipo: em cada canto do quarto há 4 gatos, todos eles veem 3 gatos, blá blá blá).


Ok. Dia 4 nós ficaremos sabendo o resultado dessa experiência maligna da Fuvest. Sabe o que é mais estranho? A prova de Humanas. (Bem, Exatas e Bio eu não posso opinar... =D)


Pela enquete que fiz aí do lado com vocês, a grande maioria das pessoas que visitam o blog são dessa área. O que vocês acharam? Quando começaram a ler a prova vocês ficaram procurando aquelas questões que você imaginou, as quais seriam impossíveis de responder? Porque nos últimos anos, Geografia era a matéria mais assustadora de todo o exame, empatando com a Matemática de Exatas. E o que vemos nessa prova? Questões de atualidades ou outras que já cairam quase iguais em outros anos... E História não ficou atrás. Questões fáceis. Ou não?

Ao responder a prova fiquei pensado: "P*** que saco! Não era para estar fácil assim...". A correção será rigorosíssima. Podem apostar. Porque senão, como eles farão para desempatar todo mundo? Eu posso estar criando polêmica aqui, mas ainda preferiria uma prova difícil.


...

0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br