quinta-feira, 15 de outubro de 2009

É Amanhã!

Sei que todos nós temos o que fazer à tarde, depois do cursinho, ou antes (sabe-se lá qual o horário que vocês fazem ou se fazem). Tanto sei que é por isso que não tenho postado com regularidade aqui no NEUROSE. A carga de estudo aumentou muito agora na reta final.

Mas, como nem tudo pode se resumir a nossa humilde existência, convido vocês (novamente) a participar do protesto que acontecerá amanhã, às 14h em frente ao MASP, na Av. Paulista. O protesto é contra a falta de organização do Estado quanto ao ENEM e a favor da valorização do estudante.

Eu irei ao protesto porque penso que só assim teremos como visualizar a possibilidade de mudanças positivas. Mudar a minha vida é obrigação minha, lógico, por isso eu estudo, por isso quero uma universidade pública. Mas mudar a vida da nossa sociedade, do meio em que vivemos, também é obrigação nossa. Não basta apenas nos prepararmos para passar no vestibular e vivermos alienados.

Bom, enfim... Doarei a minha tarde de amanhã por uma boa causa. Espero que vocês reflitam, não só sobre o maldito Enem, mas sobre a mobilização, aquela antiga história de "a união faz a força".

0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br