sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Links que te ajudarão para o Enem


Contagem regressiva para o Enem: Falta 1 semana.

Segue abaixo um apanhado geral de links com conteúdo interessante:

• Veja o que cai na prova de matemática do Enem: O Guia do Estudante perguntou a um professor de matemática quais os assuntos prováveis que poderão estar na prova. Falta uma semana e dá tempo ainda de revisar algumas fórmulas.

Reportagem do SPTV sobre polímeros voltada ao vestibular: O vídeo explica o processo de reciclagem dos polímeros com um professor de química falando sobre os conceitos do assunto.

Infográfico mostrando o caminho do petróleo no Pré-Sal: do início ao fim do processo. É bonitinha a animação. haha

• Só para variar, mais um link com conteúdo de História!: G1 conta a História. Não é porque eu sou sacana com o pessoal de Bio-Exatas, mas é que geralmente chegam a mim mais links de Humanas, porque meu curso será dessa área. Quem for de Bio-Exatas e tiver um link legal, manda pra gente, ok?

Ahá! Achei um link de matemática que eu tinha guardado aqui! Esse site é um site de Cálculo, de um curso da Usp, ao qual não me lembro, mas tem quase tudo sobre Cálculo; o Danilo, um amigo que tem essa matéria lá na Usp, passou pra mim. Para quem gosta, bom divertimento: é interativo.

Na próxima sexta-feira, esse mesmo horário, provavelmente muitos de vocês estarão arrumando suas coisas para a prova. Claro, porque vocês são prevenidos e não deixarão para arrumar a mochila com o lanche e o estojo na última hora. Claro, porque vocês sabem que a prova pode ser longe de sua casa. Claro, porque tudo que tem a chance de dar errado, dá errado. Mas, sejamos otimistas. Tudo dará certo. (Sei que estou falando isso para vocês, mas eu sou a pessoa que mais se atrasa nesse mundo... Chegar no horário vai ser um desafio para mim. HAHA)

Amanhã tenho simulado, mas queria aproveitar esse fim de semana para ver mais alguns filmes que estão parados aqui em casa. Como são todos sobre o mesmo assunto (2ª Guerra Mundial), eu deixo para fazer um post sobre eles, tudo de uma vez.


0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br