sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fim de Semana: O que fazer?

No meu caso, sábado ir a aula do cursinho e, excepcionalmente, nesse final de semana, fazer simulado. Na verdade não é raro eu fazer isso nos fins de semana, mas é que já estou saturada de simulados com o novo modelo do Enem. Tudo bem que nunca é demais... Mas já estou sentindo falta dos simulados modelo Fuvest.

Final de semana, teoricamente, é o presente semanal do vestibulando. Podemos dizer que é um oásis, depois de cinco dias de sofrimento no deserto dos livros, apostilas, cadernos... Infelizmente, assim como muitos oásis, estes não passam de delírios de nossa mente insana. O que deveria ser descanso, torna-se mais e mais estudo.

Para muitos, principalmente aqueles que também trabalham, é o único tempo livre para se dedicar. E para esses, muitas vezes além do cansaço, há a sensação de que nem sempre o tempo empenhado foi o suficiente. Por isso, é hora de parar e reparar em um detalhe: Você não é uma máquina.

Se você fosse uma máquina, você não precisaria passar em uma faculdade. Logo, sua condição humana requer cuidados. Principalmente com a sua mente. O desgaste te prejudicará no futuro e o que menos queremos é que esse futuro seja justamente o dia em que você estará sentado na cadeira com a prova do vestibular na sua frente.

Alimente sua mente com variedades. Saia com os amigos, vá ao cinema. Se não curte agitos, fique em casa e coloque em dia os livros da sua lista (aproveitando: resumo e análise do livro 'O Cortiço'), leia o jornal de domingo, veja documentários (ótimo blog para documentários: Best Docs). Fica aí minha dica. Esse final de semana, além dos simulados, vou aproveitar para ver uns filmes que baixei aqui há semanas e que ainda não vi. Se for bom dou um toque a vocês.


Relaxem! Bom pseudo-descanso para vocês!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois... até tento descançar, mas, às vezes, a conciência pesa demais, o pior é quem nem estudei direito essa semana (malditos trabalhos de escola !! ) D:


Ô vida severina!

Juliana Maccari disse...

Achei que só eu estivesse sentindo falta dos simulados no modelo da FUVEST :\ (você deve fazer o mesmo cursinho que eu ... o último simulado da FUVEST foi em junho!)

E realmente, vestibulando não é máquina. Eu procuro não ultrapassar meus limites também. O único problema é que dá a impressão que o estudo nunca foi suficiente. -.-

Bom, parabéns pelo blog. É reconfortante saber que existem mais pessoas neuróticas com essa prova. :)

:*

Doug Ferrante disse...

Oi carol, tudo bem? Tinha visto você anunciar o blog lá no orkut, quando eu ainda o tinha, mas como também estou na neurose, decidi deletar tudo, orkut, msn, etc, só quero manter contato com os que estão na mesma situação que a minha... espero manter contato com você direto a partir de agora!

Fiz um blog esses dias, meu intuito é parecido com o seu, só que quero além de dicas para vestibulandos também fazer dele um lugar onde possa redigir textos e treinar para redação e publica-los no blog, assim o pessoal lança críticas e assim sei se estou indo bem ou não...

Tem quantos anos? Vai prestar qual curso? Faz cursinho aonde? Beijão!!!

http://dougferrante.blogspot.com

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br