sábado, 19 de setembro de 2009

De volta! Dica de filme: "A Onda"

Finalmente deu tudo certo e estou de volta. Incrível! É na falta da internet que percebemos o quanto ela é importante. Somos seres dependentes de máquinas. A 3ª Revolução Industrial, processo que se iniciou após a 2ª Guerra Mundial , efetiva-se a cada dia. (sim, já depois da 2ª G.M.... Eu também pensava que fosse coisa das décadas de 70/80, mas hoje um professor de Geografia confirmou a data).

Bom, o ser humano, pelo visto, nunca será autossuficiente. Somos dependentes do capital e das relações sociais. Daqui a pouco precisaremos de um robô para limpar nosso "bumbum" no banheiro. Enquanto ainda conseguimos fazer isso sozinhos, vamos aproveitar o lado bom da tecnologia.

Por exemplo, baixar filmes! =D
Claro, voltando a questão de não-apologia ao crime. Óbvio (cof, cof), é muito melhor comprar o original.

Indicação de filme para o final de semana

"A Onda"

Download

Bem, esse filme retrata passo a passo como construir um regime totalitário. Um professor, na Alemanha de hoje, começa a dar um curso sobre autocracia aos seus alunos e aplica a eles diversas ferramentas que foram utilizadas por Hitler, Mussolini para a sustentação de seus regimes. O incrível é que, como é mostrado em um ambiente atual, exterior a ambientes Históricos, o filme torna-se assustador. Assustador porque, aparentemente, coisas que parecem banais e que são incutidas em um grupo podem gerar conflitos irracionais.

Puxa, vocês precisarão ver o filme para sentir isso! Vale a pena... E não é pesado para baixar... o arquivo é divido em 3 partes e tem +/- 300mb.

1 comentários:

Thiago disse...

Esse filme é sensacional!!

Não to em ano de vestibular, mas acompanho seu blog Carol. Pena que vc só fica no blog e no twitter e abandonou o msn. =P
Torço muito por vc!

Bjaums!

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br