domingo, 9 de agosto de 2009

Quer se atualizar todos os dias? Siga essa dica!


Eu não tenho mais grana para assinar um jornal... Vestibulando gasta muito, aliás, gastamos mais que uma perua no shopping. Cursinho, inscrição para vestibular, palestra, livros....

Como para tudo se dá um jeito, fuçando por aí encontrei esse site: Kotonette Downloads. Claro, existem vários outros sites de downloads, mas nesse você consegue conteúdo de qualidade. Todos os dias é postado o jornal 'O Estado de São Paulo' em pdf, na íntegra.

O que mais ouço dos meus professores e passo para vocês: Para escrever bem é preciso ler. Os conselhos que dão é que, de preferência, nós leiamos os editoriais dos jornais. Como eu sei que nem todo mundo tem grana pra comprar o jornal todo dia, fica a dica do site.

Melhore sua redação lendo jornais, revistas (que você também encontra lá) e sério, esqueça o Jornal Nacional. Na tv (conselho de professores também) você não consegue saber o que está acontecendo no mundo.

Como não temos tempo para ler variedades, leia o básico do jornal (ou só passe os olhos pelas manchetes):

Primeiro Caderno: Além dos Editoriais, "Nacional" e "Internacional". Leia também o Caderno "Vida&", que geralmente apresenta novidades no ramo das Ciências e coisas como a "Gripe Suína", HAHA.

Dessa forma, você não será pego de surpresa no vestibular.

0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br