domingo, 9 de agosto de 2009

O Novo Enem


Acho que quase todo mundo já sabe do formato do Novo Enem:

180 questões divididas em Matemáticas, códigos e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, códigos e suas tecnologias + Redação. Dois dias de prova, ou seja, maratona.

Vocês também já viram as questões modelo que o site do INEP divulgou? Se não, vejam as questões e se preparem, porque será uma prova cheia de enrolação. Essa semana o Objetivo, fez um simulado interno e na correção da prova de Linguagens apontaram vários erros, erros bizarros como invenção de expressões que não existem, afirmações equívocas, etc.

Vários cursinho estão preparando simulados abertos do Novo Enem. Sei que o Objetivo vai fazer um, vejam as datas e se programem. Ah, o Etapa também, deem uma olhada e vejam qual é o melhor pra vocês, mas façam pelo menos um!
Palhaçada todas essas mudanças! Só para nos deixar mais NEURÓTICOS. =P

7 comentários:

Caio Cezar disse...

Carol, adorei teu blog.
É bom saber que alguém que também está nesse limbo, nesse vão entre o ensino médio e a universidade, tenta ajudar de alguma maneira! :D
Ah, assisti Persepolis. Há séculos que esse filme tava encostado aqui e sua indicação foi um estímulo bem propício.
Bom, o filme é excelente tanto pela arte da animação quanto pelo roteiro. É muito bom ter um relato pessoal de quem viveu a Revolução Islâmica e a Guerra Irã-Iraque. Não são só os livros e apostilas de história que nos ajudam! hahahaha.
Hein, curiosidade: vai prestar pra jornalismo?

Caio Cézar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...

Oi Caio! Já que gostou, venha sempre. :D

Tenho outras dicas de filmes, vou postando aos poucos... Tenho um prof. de Geo que adora dar refências de filmes e são sempre muito bons.

É tanto conteúdo de História e Geografia, que às vezes é mais fácil lembrar de um fato pelos filmes do que pelas apostilas... No vestibular vale tudo! HAHA

Vou fazer jornalismo, é minha sina e minha paixão. E você?

Anoca disse...

Eu vejo o seu blog todos os dias. Muito obrigada pelas dicas. Já fiz cursinho por dois anos e esse ano estou estudando sozinha (sem dinheiro para pagar mais um ano) então todo auxílio e dica que eu consigo é muito válido. Boa sorte nas provas. :)

Ana Claudia (Anoca).

Caio Cezar disse...

Medicina, e de preferência pela fudest, mas acho jornalismo muitooo interessante. Se pudesse escolher uma carreira diferente como segunda opção...
Faz muito tempo que você tá nesse suplício? hehehe

Carol disse...

Oi Ana Claudia! Puxa, que coragem! Sei que vai valer a pena esse seu esforço. Também só vou desistir assim que conseguir entrar. Boa sorte para nós esse ano, espero que o blog ajude!

Beijos!

Carol disse...

Caio... comecei o suplício do cursinho esse ano, espero que seja o primeiro e último! Vou tentar tornar o blog mais dinâmico, para vocês participarem com opiniões... O ruim é o tempo, que é escasso. Medicina, de cara já tentou o mais difícil... haha boa sorte!

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br