sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A loteria do Vestibular


Como isso vale para todas as áreas, as atualidades, encontrei 2 sites nos quais você tem acesso à um grande banco de notícias, organizados por assuntos e, inclusive, por data.

Um deles é o site da Folha Online. Ele é bom justamente por ter uma seção de "Especiais" na qual você pode visualizar todas as matérias divulgadas sobre o assunto que escolher. É ver para crer. Porque coloquei esse link: Cliquem na parte superior, no ano de 2008, e vejam os principais tópicos de especiais... Grande parte foi abordado pelos principais vestibulares no ano passado, ou seja, fiquem atentos aos especiais desse ano, porque irá cair (claro que não só eles, mas já é um começo).

O segundo link é do Uol Notícias, a respeito do PAC, com gráficos dinâmicos e as principais notícias do programa. Eu não sei... Hoje, dentro da sala do cursinho, durante a aula de Geografia, me deparei com uma questão da Fuvest que pedia para indicar quais obras do PAC estavam acontecendo no rio Madeira, no estado do Roraima. Agora para e pensa: Por que, você, um reles mortal, saberia de cor todas as obras que estão ocorrendo no PAC? Ok, parece que nessa houve um impasse e foi divulgada algumas notícias, mas mesmo assim...


Fato: Vestibular é loteria... Tudo é questão de sorte. Só nos resta torcer para cair aquilo que nós estudamos.

2 comentários:

Caio Cezar disse...

Já favoritei Carol, execelente achado! ;)
Hum, deixa eu te perguntar: O que os professores estão comentando por aí sobre as mudanças na segunda fase da USP?
Dica de filme: Lemon Tree
bjo

Caio Cezar disse...

Ah, deixa eu aproveitar e deixar esse link:
http://moviesense.wordpress.com/

É um blog onde a autora comenta sobre vários filmes. Vale a pena dar uma garimpada(quando o bendito tempo permitir, lógico), sempre acho coisas super legais por lá.

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br