domingo, 30 de agosto de 2009

Interatividade na Internet

Hoje você pode encontrar coisas que piscam, pulam e dançam na tela do seu pc. Para os vestibulandos, encontrei sites interessantes que com certeza te ajudarão, principalmente porque com a interatividade, você pode descobrir muito mais sobre determinados assuntos.

Por exemplo:

No site do Guia do Estudante, fizeram uma seleção de sites interativos para Química e Física. Um deles é o Ciência Tube, site que explora vídeos para ilustrar conceitos de Ciências. Outro é o Ptable, um site com uma tabela periódica, na qual você consegue muitas informações, somente passando o mouse ou clicando nos elementos.


Veja a seleção de sites para:

Fiquem de olho no site do Guia do Estudante! Eles sempre fazem essas listas para nos ajudarem.



Agora é a vez do site do Estadão. Já anteriormente comentei sobre a sessão de Especiais do site da Folha de São Paulo. Hoje descobri que o Estadão também tem uma sessão de Especiais, com a diferença de explorarem infográficos, que são uma maneira interativa de expor conteúdo.

Eu destaco:

e muitos outros!

Fiquem atentos a tudo que estiver fazendo aniversário esse ano... 50 anos daquilo, 20 anos daquilo... Sempre cai no vestibular.

1 comentários:

Unknown disse...

Como gritado(???) na caixa de texto, tem um site da usp que é tipo o yoda em matemática, com vários assuntos e tals...eu acho que é e-calculo, mas num tenho ctz...

PS.: saudades de vc já sua feia...
PS².: O blog tá foda

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br