quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A divisão da Alemanha em filmes

Mais uma dica de filmes. Às vezes é mais fácil lembrar de um assunto por filmes do que por explicaçõs de livro.

Quanto às antigas Alemanhas... Esse assunto é recorrente no cinema. A divisão da Alemanha em duas Repúblicas, uma Federativa e capitalista (RFA) e a outra Democrática e socialista (RDA), durou até 1990, ano em que o país foi reunificado. Leia mais sobre o assunto.

Depois da queda do Muro de Berlim, o fracasso do socialismo na ex-URSS, os cineastas resolveram mostrar a época em que o país viveu sob embates ideológicos. O mundo vivia assim, mas a Alemanha era o palco principal, e por isso, ou sei lá se por isso mesmo, conheço 2 filmes interessantes sobre o assunto.

O primeiro é "Adeus Lênin". Vejam o trailer e vocês entenderão o espírito do filme. Vale a pena.

Download do filme Obs: Você será redirecionado para um dos melhores blogs de download de filmes. Aqui você encontrará diversos filmes que com certeza enriquecerão a sua bagagem cultural para o vestibular.



O segundo filme é "A Vida dos Outros", mais recente... Ganhou uma porrada de prêmios e quase conseguiu-me arrancar lágrimas. Vi há pouco tempo e olha... Vejam e entendam porque a URSS fracassou. Não sei porquê, mas me lembrou um pouco o clima do livro "1984" do George Orwell. Aliás, o filme se inicia em 1984.

Download do filme

3 comentários:

Mah disse...

Adeus Lenin é um ótimo filme! O outro eu não vi ainda, mas vou baixar.

Caio Cezar disse...

Carol, que bom que gostou do filme! :D
Já assisti "Adeus, Lenin" também. A trilha sonora é maravilhosa, não?
bjo

Carol disse...

Realmente, Adeus Lênin é muito bom! Vou assistí-lo de novo, porque faz muito tempo que eu o vi... Puxa, como eu queria que o meu dia tivesse 30h para conseguir fazer tudo que eu quero... bendito vestibular!

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br